A conexão mais forte, que traz fé, sentido e norte
Dentro de cada história de vida existe desafios, dificuldades que se a gente não parar para reparar nas coisas boas, parece que só se vive o difícil, na verdade.
Mas quando se tem esse olhar no bom e na bondade, dá para achar muito o que agradecer, mesmo dentro da dor, do cobflito e da fragilidade.
Tudo depende da forma de enxergar e de se colocar para viver sua caminhada e a cada passo do caminho, buscar coisas para agradecer nessa linda jornada.
A dificuldade é prova, é lição. O presente é agrado, é benção.
Tudo fazendo parte do que se aprende e de quem você se torna dentro dessa vivência, que só espera de você acreditar e conectar com o que existe de mais belo e forte da sua experiência.
Um relacionamento estreito e cheio de fé no Criador, que favorece a comunicação e a sustentação, seja na dor ou no amor.
É essa a trajetória do Leonardo em seu caminho que se permitiu ser guiado, e que descobriu cada vez mais o amor e a fé ao seu lado.
Teve início de vida desafiador, mas foi através dele que se fez vida e desejo do Criador.
Veio em contexto de dificuldade e divergência, o que trouxe privações e lacunas no início da vivência.
Mãe se tornou sua referência e seu porto seguro na infância, até que desafio na saúde trouxe o pai para perto em necessidade e posterior concordância.
Cedo, se colocou em papel de responsabilidade, para se fazer presente diante da carência, da luta e da adversidade.
Colocou o sonho na mochila e resolveu sair para o mundo para realizar e prosperar para os seus com um desejo de cuidado profundo.
Mas o caminho para ele, pelo Criador traçado, era em um outro lugar, que seria por ele mais fácil e lindamente trilhado.
Já era tudo escrito e estava num plano maior e bastou ele acreditar e rumar a um destino melhor.
Ao se colocar na frente da TV e ver a grandeza da união do comunicar com o ajudar, acendeu sua luz e a seguiu sem olhar para trás, sem duvidar.
Era o mundo se abrindo e ele se colocando como recebedor, reconhecendo milagres e bênçãos que se mesclavam com dor e amor.
Entrou pela porta da frente e com humildade se colocou disponível aprendiz para seguir em frente.
Buscou aprender enquanto seguia o coração e foi se aprimorando em solidariedade e comunicação.
Sempre com a família como centro e direção. E com Deus como sentido e principal conexão, foi se colocando cada vez mais grato, mesmo diante de tanta provação.
Lugar difícil, de muita preocupação e desejo de o mundo cuidar, que colocavam garoto sonhador como um homem cheio de esperança e garra de conquistar.
Mudou de cidade, escondeu da mãe as próprias dificuldades…
Guardou as lágrimas de tristeza e buscou nos sorrisos a expressão do bom e da beleza.
Encontrou oportunidade e mais do que isso, apoio, amor, amar e espaço para a sua conexão de fé, à partir da sua verdade.
No caminho, a vontade de ser melhor e fazer de tudo que viveu, algo maior.
Usar toda sua história e toda a sua superação, para incentivar e inspirar fé e confiança construídas com a mais forte conexão.
Aquela que vem de um lugar genuíno e cheio de bondade, que quer para si e para o outro o bem, o bom, tudo em igualdade.
Um cultivar do olhar para perceber o quanto se é abençoado na jornada, mesmo cercado de desafios e dificuldades na caminhada.
Sabe que existe na vida sim, sofrimento, mas que é nos sonhos e no retribuir que se deve fazer investimento.
Mostrar que o milagre existe para quem confia e acredita. Mas que é preciso ter olhos de ver para crer que o que se recebe, ao Criador se credita.
São portas se abrindo e o viver de cada experiência com entrega e coração sorrindo.
Sabe que a dor e o desafio fazem parte, mas em Deus se faz sustentação e suporte porque é essa a conexão mais forte, que traz fé, sentido e norte.