Formas de amar que o amor tem
Vem conhecer a Vanessa e descobrir que no amor não há mistério. Basta acolher e não julgar, pra fazer desse sentimento seu maior império. Quando dor é condição, o sofrimento é opcional. Aceitar e compreender isso, faz lição de amor incondicional.
Já pequena, descobriu ser filha do coração. Se sentiu sempre grata, mesmo sem entender muito bem onde a levaria essa revelação. Cedo também, escolheu o amor par. Decidiu a vida seguir, a dois na jornada, para viver logo, tanto sentimento que a vida colocava em sua caminhada.
O tempo foi passando e seu limite de amar convidava à expansão. Buscou origem biológica. Viu momento cobrar além do amor do coração… Completar lacuna, entender história. Compreender origem, pra crescer em si, restante de sua não vivida memória.
Assim se fez e o amor mostrou que quando só nele se pensa, é certo que só coisa boa e encaminhamento fica perto. O que passou nem precisa de perdão. Vale o que vive hoje e o que sussurra o coração.
Quanto amor de mãe de presente a vida lhe dava. A de sangue. A de coração e mais algumas que a vida preparava. Vanessa, menina de sorte. Tanto amor no seu caminho. Mas também, muita sorte quem dela tinha o amor. Escolhia sempre o bom, o positivo, independente da dor.
Quando a vida mandou prova, também no amor par, resiliente mulher, buscou o melhor que podia, dentro do seu aceitar. Afastou pra recomeçar, levando a filha desse amor, para um novo caminho explorar. Ah, querida Vanessa… Mal sabia que dentro de toda sua resiliência, ia mostrar pro mundo quantas formar de amar existem na essência. Amor é amor. Basta escolher. Acolher. Basta se abrir e escolher o amor sempre como o bem maior.
Longe ressignificou. Pra perto voltou. E o amor que antes era conjugal, se transformou em puro e lindo amor fraternal. Modelo único: de amor. Família unida: no amor. Lição de vida: viva o amor.
No amor não existe regra nem lei. Existe o sentir. Existe muita emoção. E nessa história cheia de afeto e sentimento, Vanessa deixa falar o coração.
Quanto se pode aprender. Quanto se pode ganhar. É só os recados da vida estar pronta para escutar. Não escolha o amor certo. Não escolha tipos de amar. Amor nunca está errado. E tem muitas formas de amor manifestar.
Feche os olhos e deixe a mente silenciar. Aqui não existe espaço para a razão. Pra entender a linguagem do amor, só sentindo o que vai dentro de cada coração. Afinal, amor é sempre amor, por qualquer caminho que a vida for…