Meu gene da felicidade
Patrícia é brisa, mesmo que tudo seja tempestade. Acolhe a tristeza, mas sempre deixa transbordar a felicidade. A calmaria faz parte, mesmo quando a vida fica agitada. A alegria é companheira, mesmo quando essa alegria tem tudo para ser abandonada.
Pequena e cheia de sonhos, a aventureira menina buscou cedo seu próprio caminho. Rumou para o esporte e para outras terras atrás do seu sonho. Foi mostrar pro mundo sua força e seu jeito risonho. Estudou, buscou e venceu. Todo seu caminho, passo a passo, percorreu.
A felicidade companheira, transbordou com tanta novidade. Casamento, emprego novo, filha. Tudo nela, tinha continuidade. Mas felicidade na alegria é consequência normal. E escolher felicidade mesmo quando tudo para dor e dificuldade até o final?
Aí que entre o modo de olhar. O jeito que se escolhe ser. Fé e otimismo, desde a essência até o parecer.
Muitos desafios a vida revelou. Sua saúde, a doença boicotou. Viver três vezes a angústia de um diagnóstico assustador e sempre escolher o sim pra vida, é algo de alguém com coração superior.
Enfrentar doença já é processo complicado. Fica ainda mais difícil, sem compreensão do lado. Se ver testada no trabalho e no emocional, a fez questionar entre o bem e o mal. Mas mesmo em questionamento, em tristeza com a situação, Patrícia sempre, sempre opta pela compreensão. Arruma na família, forças para continuar e no seu coração, mil razões para acreditar.
Sua recuperação é prova de seu grande otimismo. E, mesmo dentro dos processos de dor, encontra pontos de apoio que mostram: muito pode ser evitado e até vencido, com fé e bom humor.
A última batalha ainda não foi vencida. A incógnita da condução do tratamento, no coração faz ferida. Claro, mesmo na crença do melhor, hoje lida com algo muito maior. Sem caminho certo para a saúde recuperar, ela só sabe que a alegria…. ah, essa ela não vai abandonar.
O gene da doença no seu DNA veio, mas o gene da felicidade, esse de alegria está cheio. E a felicidade genuína e toda sua vontade de viver é maior, muito maior que qualquer rumo que a doença possa ter. Cada recuperação, de amor é lição. Cada etapa, de aprendizado não escapa. Mas, a cada dia, seu sorriso, sempre com gratuidade, mostra que nada derruba, quem nasce com o gene da felicidade.