Verdade Sincera
Todo mundo tem história e missão. Cada um de nós escolhe como escrever e se vai assumir essa expressão. O livre arbítrio te deixa decidir, mas muito antes do seu não, a vida vai persistir. Persistir na jornada de preparação, para que você esteja disposto para sua missão. Persistir nos recados que vai te enviar, para que você veja tudo e não possa mais duvidar. E se você aceita e acolhe toda a sincronicidade, chega o momento certo de você viver sua própria verdade.
Vem conhecer a Tati e como foi esse encontro indiscutível, de como existe razão em tudo porque o encaminhamento é infalível.
Nasceu do improvável, do preconceito revestido. Veio ao mundo por um grande querer de um sonho investido. Nasceu milagre da vida. Veio linda, forte e grande, para viver e crescer sem medida.
Mãe de grandeza e sabedoria. Transmutou desafios e trouxe riqueza na prática, não só na teoria. Segue e faz. Vive e se permite. Atrás de cada conselho, liberdade e autonomia pra transpor limite. Alma linda, resignada. Maior exemplo e fortaleza de sua desafiadora jornada.
Pai de jeito leve e talento inigualável. Entregou seu amor e seu melhor, além do rotulável. Ensinou pelo caminho, a determinação, a coragem e mesmo dentro do seu desalinho.
Família escolhida à dedo, pra menina começar seu lindo enredo. Enredo esse, cheio de ensinamento pelo desafio, desde seu nascimento e em cada ponto de desvio. Desvio do caminho que seria bom e escolhido, pra trilhar o que vida precisava pra eladar conta de todo seu sentido.
Lutou pela vida em vários invernos rigorosos. Renasceu na própria vida, de processos dolorosos. Tudo na medida. Um cálculo milimétrico da maior missão estabelecida. Trabalhou de outono a outono, sem desanimar em nenhuma estação. Aprendeu com desprendimento e vontade, que nada é maior que a determinação. Viveu de forma intensa, tanto frio quanto calor. Encontrou suporte e sol, como contraponto de cada capítulo de dor.
Se encontrou cara a cara com a estiagem, cada vez que novo desafio aguçava sentido e pedia passagem. Fortaleceu raízes e encontrou nutriente, toda vez que se colocou viva, vendo a vida de frente. Cada vez mais firme e mais resistente, foi recebendo na jornada, cura do passado no presente. Tantas experiências em tantos momentos desde a semeadura e menina foi buscar no florir sua grande e merecida cura. Tanto por brotar, tantos galhos veio formar, tamanha é pra ser sua árvore pra muita sombra ofertar. Sombra que acolhe. Sombra pra descanso. Sombra e recanto pra todo mundo fazer remanso.
Missão de vida exige grande transformação, tal qual broto surge da terra, até alcançar sua verdadeira dimensão. Processo de fato, que é necessário viver, até estar pronta pra assumir todo o seu resplandecer. Força e vontade pra da terra surgir. Determinação e atitude pra encarar as estações e florir.
Mas a linda estação chegou, com todo o encantamento. Encontrou mulher pronta pra assumir todo seu encaminhamento. Grande, robusta, frondosa. Já pode assumir propósito e exercer sua missão grandiosa. Oferecer aconchego e abrigo. Mostrar que o difícil não é castigo. Indica caminho para o pertencer, colocando cada um pra buscar seu florescer.
Tal qual floresta, mostra caminho, espaço e acolhimento. Vive o que ensina e traz pertencimento. Divide água, calor e luz. Faz partilha de tudo que tão bem produz. Levanta ecossistema sem deixar ninguém pra trás, nem sem lugar. Oferece opção e jeito próprio de caminhar.
Menina mulher finalmente encontrou seu lugar, que veio depois de preparação e espera. Se fez linda e contagiante, pra viver uma nova era. Floresceu e fez florir, quando enfim chegou sua primavera. Se encontrou e reconheceu sua verdade, como a grande, forte e inspiradora Tati Sincera